Na tarde de terça-feira (25.nov.2025), uma criança de apenas 8 anos foi atropelada por uma motocicleta enquanto atravessava a rua em frente a uma escola no bairro Parque Marajó, em Valparaíso de Goiás — município do entorno do Distrito Federal.
Câmeras flagraram o momento em que vários estudantes saíam da escola. Ao atravessar a via para alcançar a calçada, a menina foi atingida por um motociclista em alta velocidade, sendo arremessada metros à frente. Após o atropelamento, o condutor fugiu do local sem prestar socorro, mesmo com pessoas correndo atrás dele.

A criança foi socorrida e levada inicialmente para a UPA de Valparaíso de Goiás. Em seguida, foi transferida para o Hospital Regional do Gama, no Distrito Federal, onde recebeu atendimento. Segundo a família, ela apresentava fraturas na perna — o que exigiu cirurgia e a colocação de pinos. A previsão é de que ela fique por pelo menos um mês sem poder colocar o pé no chão.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás, que busca identificar o motociclista responsável. Até o momento, ele não foi localizado.
Falta de sinalização e imprudência de motoristas na região
Moradores relatam que a área próxima à escola possui pouca sinalização de trânsito, incluindo ausência de faixas elevadas e placas de redução de velocidade. Além disso, afirmam que a imprudência de motoristas é frequente no bairro, especialmente nos horários de entrada e saída de estudantes, aumentando o risco de acidentes como o que vitimou a criança no Jardim Marajó.
Para ver o vídeo, clique no link abaixo:
https://www.instagram.com/reel/DRf1F5zjo0B/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
📲 Siga as redes sociais da Folha do Val: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias da sua cidade
